domingo, 12 de abril de 2009

Coisas que perdemos pelo caminho...



Quando pensei nesse Blog, lembrei da época em que escrever era bem mais fácil. Da época em que criava histórias inteiras na cabeça, personagens, lugares, situações... Mas o tempo foi passando, as prioridades mudando, e o mundo a minha volta não me parecia mais tão inspirador assim. As histórias foram ficando pra trás, cada vez mais esquecidas, mais escondidas, e os textos se perdendo entre uma mudança e uma "arrumação" no quarto. Somos assim, pelo menos a grande maioria. Vamos deixando as coisas pra trás, deixando de falar, deixando de sonhar. Deixamos de brincar com o filho, porque não temos tempo. Não percebemos que 20 minutos de guerra de travesseiro com o menino de 6 anos vão ser lembrados por uma vida inteira por ele. Deixamos de abraçar o pai, porque ele não vai dar importância pra isso, afinal somos dois adultos mesmo. Esquecemos de celebrar o dia que conhecemos a mulher de nossas vidas, sem lembrar da importância dessa data na vida dela, e apesar que muitas vezes se tente provar o contrário, nas nossas vidas também. Deixamos de demonstrar o que sentimos, com medo de decepções, das reações dos outros, com medo das nossas próprias reações, e acabamos por nos tornar frios, incapazes de demonstrar sentimentos. Passamos a viver uma vida autocêntrica, envoltos em uma redoma criada por nós mesmos por auto-defesa, e acabamos esquecendo o q realmente somos. Ou éramos. Até que percebemos tudo o que perdemos pelo caminho, apenas por comodidade. Bom, ao menos eu percebi. Percebi o quanto eu mudei durante todos esses anos. Percebi o quanto gostaria de ter continuado a escrever. O quanto gostaria de voltar a conseguir me expressar. O quanto gostaria de não ter me acostumado com o ócio. Tive que lembrar da época em que sonhava, que escrevia, e tinha esquecido disso a tanto tempo que nem lembrava que um dia eu fui assim. Infelizmente não posso recuperar tudo que passou, algumas coisas ficaram pelo caminho, mas é madrugada de domingo pra segunda e eu to aqui, na frente do laptop, tentando mudar...

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Um exclente recomeço!!! Parabéns querido!
    Quero ler mais... continue assim!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. cara que profundo!!!!!!!!!!!!!!!!
    tenho cada vez mais medo de vc!!!!!!!

    ass.: itack!

    ResponderExcluir