segunda-feira, 13 de abril de 2009

My Hero


Hoje eu preciso falar sobre um cara. O cara que foi meu primeiro amigo, e isso quer dizer que faz muito tempo... Bom, como todo relacionamento de amizade, a nossa passou por varias fases. A primeira, foi quando eu queria imitá-lo. Eu queria ser esperto, inteligente que nem ele. Eu achava o máximo tudo que ele fazia, sempre sabia o que dizer e o que fazer, em todas as situações. Nessa época ele era meu Herói. Claro que com o tempo as coisas vão mudando. Com o tempo passei a discordar das ideias dele, as coisas que dizia já não faziam muito sentido pra mim. Passei a valorizar mais os novos amigos, os que demonstravam maior empatia, que passavam pela mesma fase que eu, falavam a mesma língua. Jovens que como eu, haviam deixado de se interessar por seus melhores amigos, que começaram a acha-los "ultrapassados", "caretas", que haviam começado a encontrar certa dificuldade de comunicação com o antigo melhor-amigo. Afinal, os outros jovens pareciam companhias muito mais interessantes, pois podíamos beber juntos (ainda que isso nos fosse proibido, devido à idade), matar aula juntos, ir às festas juntos, brigar juntos, etc... Até que, pra mim, chegou a pior fase. A fase em que ele definitivamente deixou de ser meu amigo. Na verdade, eu deixei de ser amigo dele, pois ele nunca me abandonou efetivamente. Ele precisava da minha ajuda, e eu queria ajudá-lo, mas era difícil, até que a bola de neve ficou tão grande que não pude mais sustentá-la. Essa foi a época em que estivemos mais afastados, e a que mais me perturbou. Durante muito tempo, eu o evitei. Deixei de procurá-lo, por vezes chegava a ser estúpido com ele. E isso me incomodava, e muito, afinal, durante muitos anos ele foi meu melhor amigo, e agora eu o ignorava. Demorou até perceber que minha atitude além de não resolver nada, ainda piorava. Foi quando engoli meu orgulho, e voltamos a ser amigos. E melhores amigos novamente. Tive que olhar pra trás e ver o que tinha se passado pra entender como ele foi forte, como ele conseguiu se superar e matar um Leão por dia. Como ele estava sempre disposto a me ouvir, mesmo quando eu não queria falar. Como ele permanecia ao meu lado, sem desistir de mim, mesmo quando eu o ignorava. Foi quando voltei a admirá-lo. O cara é mais forte do que eu imaginava, muito mais. Comecei a lembrar de todos os conselhos que me deu, e nem sempre ouvi. Voltei a querer ser como ele. Quis ser forte como ele. Quis ser o pai que ele é, o amigo que ele é. E ele voltou a ser meu melhor amigo, e meu Herói, como antes. E lembrei que passados mais de 30 anos, durante todo esse tempo nunca fui capaz de dizer a ele o quanto o admiro. Para alguém introvertido como eu, é difícil se expressar fisicamente, e talvez eu nunca tenha coragem de dizer isso pessoalmente, mas ao menos aqui ficará registrado:


Te amo pai, feliz aniversário.

"Lá vai meu herói
Observe-o enquanto ele se vai
Lá vai meu herói
Ele é como eu e você"
My Hero - Foo Fighters


Clique no ícone acima para ouvir "My Hero- Foo Fighters"

3 comentários:

  1. será que um dia terei um depoimento parecido do meu filho?
    Antes vo procurar ser o que melhor daquilo que não tive!!!!!!!!


    parabéns!!!
    agora tenho inveja de vc !!!!!!!!

    ass.: itack

    ResponderExcluir
  2. Valeu meu amigo, com certeza terá...

    ResponderExcluir